Senac recebe debate sobre migrações; programe-se

0
426

A Sala Social, série de debates e reflexões promovida ao longo do ano pelo Senac em São Paulo, terá no próximo dia 26 de agosto a palestra-oficina Somos Todos (I)Migrantes. A entrada é gratuita, mas necessita de inscrição (veja mais ao final do texto).

Com um formato inovador, a Sala Social convida a compartilhar saberes e experiências, praticar uma nova forma de aprender e de se relacionar com o outro. No centro do debate, estão os direitos humanos e as novas tecnologias sociais para qualificar a escuta, mediar conflitos e produzir conhecimentos.

Ao longo de toda história da humanidade, os processos migratórios foram essenciais para a construção de nações e povos do mundo. E entre elas está o Brasil, um país miscigenado e que continua a atrair pessoas de todo o mundo. Mas qual deve ser o papel da sociedade frente à xenofobia e violência?

Sala Social do Sesc vai debater migrações. Evento será no próximo dia 26/08, a partir das 19h. Crédito: Divulgação
Sala Social do Senac vai debater migrações. Evento será no próximo dia 26/08, a partir das 19h.
Crédito: Divulgação

Compreender as diversidades culturais e construir uma nova alteridade é premissa básica de qualquer processo de ensino que busca a construção de cidadãos mais humanos.

O evento é dirigido a profissionais de organizações sociais, empresas públicas e privadas das áreas de gestão, recursos humanos e desenvolvimento social. Veja abaixo a mini-bio dos palestrantes e maiores informações sobre o evento:

João Kulcsar
Fotógrafo, prof. em fotografia no Centro Universitário Senac, Curador de Exposições no Brasil e no Exterior, Coord. do Projeto de Alfabetização Visual e organizador dos livros: ‘Retrato dos Imigrantes’ e ‘Herança e Compartilhada’.

Oriana Jara Maculet:
Psicóloga e Socióloga, fundadora e presidente da ONG Presença da America Latina. Membro do Conselho da Cidade, no segmento dos Direitos Humanos e migrações. Criadora do projeto “Memória Social, Mulher Latina você é parte: não fique aparte”. Co-criadora do o Projeto “Ser Diferente é Legal!”, na Assembleia Legislativa de SP.

Erika Butikofer
Socióloga e co-fundadora do “Coletivo Conviva Diferente” que atua em parceria com a Câmara África Brasil, na busca da efetivação dos direitos humanos e sociais das comunidades de matriz africana.

Somos Todos (I)Migrantes
Dia 26/08, das 19 às 22 horas
Senac Aclimação – Rua Pires da Mota, 838 – Aclimação – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 3795-1299
Entrada gratuita
Inscrições e informações: www.sp.senac.br/aclimacao

Com informações do Senac

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui