publicidade
quinta-feira, junho 13, 2024

VII Fórum Social Mundial das Migrações tem lançamento oficial em São Paulo e formação do comitê local

Por CDHIC

Na próxima quinta-feira (10/12), das 17h às 21h, acontecerá o lançamento do Fórum Social Mundial de Migrações e a formação do Comitê local do evento.

Movimentos sociais, representantes de comunidades de imigrantes e refugiados e pessoas que se identificam com a causa estão convidados a participar desta reunião que ocorrerá na Biblioteca Hans Christian Andersen (Avenida Celso Garcia, 4142, Tatuapé).

forum
 A atividade é a primeira sessão que antecede ao Fórum Social Mundial de Migrações (FSMM) que será realizado em julho de 2016 e que pela primeira vez tem sede na cidade de São Paulo. O lançamento acontece no âmbito do Terceiro Festival de Direitos Humanos organizado pela Prefeitura da cidade.

A participação dos movimentos sociais que integram a comunidade brasileira e migrante contribuirão ao sucesso do FSMM. Sendo uma via de apoio na organização do evento e na proposta de atividades e debates.

Esta é a VII edição do Fórum, que já aconteceu nos cinco continentes. Ao ser realizado no Brasil o evento mostrará os avanços nas políticas migratórias dos países vizinhos e permitirá que imigrantes e refugiados reivindiquem seus direitos e denunciem abusos aos direitos humanos.

O Fórum é um ambiente aberto para que os cidadãos tenham um aprofundamento e reflexão sobre migração, possibilitando assim um debate democrático que vai na contramão do capitalismo e neoliberalismo. Só assim conseguiremos melhorar as políticas sociais e elaborar novas estratégias para a comunidade migrante.

Para participar do evento é preciso se inscrever neste link. E abaixo segue o primeiro vídeo sobre a nova edição do Fórum.

Lançamento do Fórum Social Mundial de Migrações e instalação do Comitê Local
Data e hora: 10 de dezembro, das 17h às 21h
Local: Biblioteca Hans Christian Andersen
Avenida Celso Garcia, 4142, Tatuapé, São Paulo
Entrada: gratuita – necessita inscrição
Inscrições: http://goo.gl/forms/NHV625ZuqK
Maiores informações: [email protected]

Publicidade

Últimas Noticías