One Comment

  1. Mauro
    1 de março de 2015 @ 00:36

    Acho não acertado o seu parágrafo “Apesar de a legislação ser arcaica, os direitos são universais e garantidos pela constituição, portanto os imigrantes independentemente de suas situação migratória tem direito à saúde por exemplo, o que não acontece em outros países”.
    Precisamente faz anos que tinham que mudar a legislação arcaica! Acho incredível que o Brasil com milhões de migrantes faz anos (não só agora), não tenha renovado a lei de acordo com a Constituição. Eu estudei no Brazil faz uns 5 anos com uma bolsa particular (não do governo).
    Tinha que ir duas vezes ao ano para me apresentar à policia federal! Mais, os meus amigos que estudavam mestrado e doutorado nos Estados Unidos tinham uma visa de 5 anos e não voltavam mais a se apresentar à policia! Agora tenho amigos espanhóis profissionais que estão loucos com a burocracia para ter papéis em regra no Brasil! Si isso acontece com os estudantes e profissionais estrangeiros, não posso imaginar o que acontece com os refugiados e imigrantes irregulares no Brasil!
    Finalmente, por si não conhece, si tem países onde o direito à saúde está garantido independentemente de sua situação migratória… em isso o Basil não é pioneiro…

    Reply

Leave a Reply