publicidade
segunda-feira, abril 15, 2024

Futuro CRAI-SC abre edital para vagas em atendimento; inscrições vão até domingo

As vagas disponíveis são para psicólogo, assistente administrativo, assistente social, advogado e apoio técnico

Por Rodrigo Borges Delfim
Em São Paulo (SP)

Estão abertas até o dia 16 de julho as inscrições para o edital que vai preencher vagas em atendimento do futuro Centro de Referência e Atendimento ao Imigrante e Refugiado (CRAI) de Santa Catarina.

As vagas disponíveis são para psicólogo, assistente administrativo, assistente social, advogado e apoio técnico. Para se inscrever, o candidato precisa enviar currículo e carta de intenções para o e-mail [email protected]

Clique aqui para acessar os editais, divididos por vaga

Já no dia 17 devem ser divulgados no site da Ação Social Arquidiocesana, entidade que vai gerir o futuro CRAI-SC, os nomes dos candidatos selecionados para as entrevistas. A previsão inicial é de que o centro comece a funcionar no mês de agosto.

O CRAI-SC deve ficar no Terminal Rodoviário Rita Maria e é resultado da assinatura de um convênio do governo federal com o estadual, que ocorreu em janeiro de 2016,  e tem duração de 24 meses. Nesse período, a ASA desempenhará as atividades referentes ao estabelecimento do CRAI, estruturação e organização do local e atendimento a imigrantes e refugiados.

A instalação do CRAI-SC é uma reivindicação antiga da sociedade civil em torno da temática migratória. No feriado de 7 de Setembro de 2016, centenas de pessoas deram as mãos e fizeram um abraço simbólico no Terminal Rodoviário, aproveitando o Grito dos Excluídos, em apoio ao futuro centro de referência.

 

 

Publicidade

Últimas Noticías