publicidade
segunda-feira, abril 15, 2024

Networking, formação e tendências em Global Mobility: o que foi o LATAM Regional Summit São Paulo, segundo os participantes

Voltado a profissionais ligados ao setor de Global Mobility de toda a América Latina, o LATAM Regional Summit São Paulo serviu como uma espécie de termômetro do mercado de Global Mobility no Brasil e no cenário latino-americano como um todo, além de um grande ponto de encontro para seus participantes.

Ao longo do evento, que ocorreu no último dia 27 de setembro na Amcham Business Center, zona sul de São Paulo, foram debatidos assuntos que representam preocupações cotidianas da área de mobilidade global. Entre eles estão a presença feminina nos processos de expatriação, discussões sobre sustentabilidade, diversidade e inclusão e sobre inteligência artificial. Todos os tópicos abordados foram aplicados ao contexto de mobilidade global na América Latina.

Outro destaque do evento foi a apresentação da Pesquisa Mobility Brasil 2023, elaborada pela consultoria Global Line e apoiada pela Worldwide ERC. O levantamento, anual, retomado neste ano após pausa por conta da pandemia de COVID-19, faz um “raio-X” das melhores práticas de Global Mobility no país, bem como traz insigths sobre o futuro da área.

O MigraMundo acompanhou o evento, a convite da organização.

O que disseram os participantes

Na avaliação de profissionais de Global Mobility que acompanharam o evento e foram ouvidos pelo MigraMundo, o LATAM Regional Summit São Paulo foi positivo.

Os participantes destacaram a importância desse tipo de atividade, tanto para estabelecimento de novos negócios e parcerias quanto para aperfeiçoamento pessoal.

“O ERC foi um evento maravilhoso porque é networking do mais alto padrão. São profissionais de toda a América Latina participar e conhecer melhor o mercado brasileiro. Consegui fechar algumas parcerias durante o evento. Atividades como essa enriquecem muito, além de servir como pretexto para encontrar presencialmente amigos e parceiros que costumamos ter contato apenas pela internet”, disse Karina Chuquimia, argentina, diretora da Immigration Consulting

Para Danyel Andre Margarido, Especialista de Mobilidade Global Latam na Prysmian Group e colunista do MigraMundo, o ERC é um dos eventos mais importantes no mundo da Mobilidade Global, sempre trazendo temas relevantes, com discussões que se fazem necessárias, principalmente em mundo inundado por incertezas e pelo desconhecido.

“Esta edição do Latam Summit não foi diferente. Trouxe temas como Empoderamento Feminino, Imigração, Inteligencia Artificial e Inclusão e Diversidade que hoje são parte do dia a dia de qualquer empresa. Isso através de palestrantes com vivências diversas, com visões de mundo diferentes e com um ponto de vista que precisava ser compartilhado. Este evento ainda proporcionou um reencontro dos operadores da Mobilidade Global no Brasil, fortalecendo a comunidade como um todo”.

A riqueza de temas do Summit também foi destacada por Roberta Manocchio, Global Mobility Professional e Executiva Comercial da NetMove.

“Foi um evento bem rico em discussões, em assuntos novos, mas destaco os dados obtidos pela pesquisa Mobility Brasil 2023, que mostram um pouco do do pano de fundo do que mudou no mercado, do que mudou na área de imigrações. A pesquisa é muito rica em informações e detalhes. eu acho que todo mundo foi para o evento também com essa intenção de ouvir o que a pesquisa tinha a dizer sobre Global Mobility”.

Roberto de Paula, Gerente Comercial na One Moving e Diretor de Relacionamento da ABEMMI, também reforçou o coro dos demais ouvidos pelo MigraMundo. “Muito bom depois de alguns anos voltar a ter uma edição do ERC em São Paulo. O evento foi sensacional, tivemos a oportunidade de assistir a bons painéis que nos trouxeram novos conhecimentos e perspectivas. Uma sessão de round table com assuntos diversos e interessantes. Tenho a certeza que todos que participaram saíram satisfeitos”.

O que é a ERC

A Worldwide ERC (Employee Relocation Real Estate Advisory Council), promotora do evento, foi fundada em 1964 e tem sua sede global em Washington DC (EUA). Considerada a maior referência mundial em Global Mobility, a entidade funciona como um grande centro de gestão de talentos e de conhecimento em mobilidade global, promovendo e apoiando formações, pesquisas e eventos, entre outras ações.

Atualmente, cerca de 1.600 companhias em todo o mundo estão ligadas à associação, contemplando em torno de 10 mil profissionais que começou a atuar diretamente no Brasil em 2014.

Publicidade

Últimas Noticías