Veja festivais que serão promovidos por imigrantes neste fim de semana em São Paulo

0
105

São Paulo é daqueles locais onde é possível dar uma volta ao mundo sem sair da cidade. E este final de semana é mais uma prova dessa característica.

Há pelo menos dois festivais previstos para os dias 11 e 12 de fevereiro, organizados por imigrantes residentes em São Paulo. E você, sabe de alguma atividade que não entrou nesta lista? Basta enviar para nós do MigraMundo que atualizamos a programação:

 

TAI – Território Artístico Imigrante

Organizado pelo coletivo Visto Permanente, em conjunto com outros coletivos e grupos culturais de imigrantes, o Território Artístico Imigrante chega à sua terceira edição e vai ocupar a praça Coronel Fernando Prestes, no bairro do Bom Retiro.  A ideia do evento é trazer a cultura para a rua como forma de reivindicar o direito do imigrante de viver em paz e ver sua cidadania e cultura respeitadas.

Fazem parte da programação expressões culturais de países como Angola, Bolívia, Cuba, Palestina, República Democrática do Congo, Colômbia, Argentina, Guiné-Conacri, Chile e Uruguai.  Também haverá uma exposição de fotografias de imigrantes ou sobre imigração e a projeção de vídeos do acervo do Visto Permanente.

A programação pode ser vista no cartaz abaixo, no MigraMundo (clique aqui) ou no evento no Facebook.

 

Lisanga Awards

Em Lingala, idioma falado principalmente no Congo e em Angola, “lisanga” significa “ união ”. Esse é um dos objetivos do Lisanga Awards, mais um evento organizado por imigrantes, que vai homenagear pessoas, instituições, organizações e grupos que trabalham com as pautas imigrantes.

Além das homenagens, o Lisanga Awards contará com diversas apresentações culturais, comidas típicas de países da África, performances musicais e um desfile de moda africana.

O evento será no sábado (11) na Sapopemba Fábrica de Cultura, na Fazenda da Juta, zona leste de São Paulo. A programação está disponível na página do evento no Facebook.

 

Serviços:

Território Artístico Imigrante (TAI)
Data e hora: 11 e 12 de fevereiro, das 15h às 22h
Local: Praça Cel. Fernando Prestes, Bom Retiro – São Paulo (SP)
Informações: evento no Facebook, tel +55 11 9 7583 5153 e e-mail acervovivo.sp@gmail.com
Entrada: gratuita

 

Lisanga Awards
Data e hora: 11 de fevereiro, das 14h às 18h
Local: Sapopemba Fábrica de Cultura – Rua Augustin Luberti, 300 – Fazenda da Juta, São Paulo (SP)
Informações: evento no Facebook
Entrada: gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.