publicidade
quarta-feira, maio 22, 2024

ABEMMI renova diretoria e tem MigraMundo entre os novos associados

Entidade que reúne empresas e associações ligadas à temática migratória no Brasil chega a 68 associados

A ABEMMI (Associação Brasileira de Especialistas em Mobilidade Internacional) definiu a diretoria que vai conduzir a entidade pelos próximos três anos e recebeu quatro novos associados.

As formalizações aconteceram durante a Assembleia Geral Ordinária da ABEMMI, ocorrida de forma online no último dia 25 de junho. 

Para o novo mandato, que se encerra em 2026, foram reeleitas Marta Mitico para a Presidência da ABEMMI e Diana Quintas como vice. Completam a diretoria Samar Jerardi (Diretora de Comunicação e Marketing), Arnaldo Petarnella (Diretor Financeiro) e Roberto de Paula (Diretor de Relacionamento com Associados)

O Conselho Diretor da entidade, por sua vez, passa a ser composto por Daniela Lima, Isa Soter e Leonardo Souza. Na diretoria técnica estão Carolina Carnaúba, Flavia Fernandes e Idalmir Luz.

Novos associados e MigraMundo

O MigraMundo, no ar desde 2012 e único site jornalístico no Brasil inteiramene dedicado à temática migratória, é um dos novos associados da ABEMMI. Também tiveram adesão aprovada à entidade as empresas Heck de Andrade, Mira Global Partners e Mosaico.

Com as novas adesões, a ABEMMI passa a contar no momento com 68 associados. Há outras instituições que aguardam parecer para ingresso na entidade.

“Dar início a mais um mandato com quatro novos associados, entre eles o prestigiado site MigraMundo, é a comprovação de que a ABEMMI representa o segmento de mobilidade com protagonismo e efetividade. Nosso muito obrigada ao MigraMundo e a cada um dos mais de 60 associados que reiteraram a confiança nessa administração com seu voto”, afirmou Marta Mitico, reeleita diretora-presidente da ABEMMI.

Contas aprovadas e ABEMMI Summit

A Assembleia Geral Ordinária da ABEMMI teve ainda a aprovação unânine das contas do Exercício de 2022 e do primeiro semestre deste ano.

A diretoria também prestou contas do VIII ABEMMI Summit, ocorido em maio passado na capital paulista, e a pesquisa de satisfação a respeito do evento, que contou com ampla aprovação dos participantes.

A construção de uma política nacional para gerenciar as migrações no Brasil e os brasileiros no exterior foi um dos temas debatidos durante o ABEMMI Summit. O evento voltou a ser realizado presencialmente depois de três anos de atividades remotas em razão da fase aguda da pandemia de Covid-19.

Ainda durante o ABEMMI Summit, que contou com cobertura do MigraMundo, foram debatidos temas como o contexto geopolítico mundial e seus efeitos sobre a migração, acessibilidade e humanização do trabalho remoto.

Também participou da Assembleia Geral Ordinária da ABEMMI o novo Coordenador Geral de Imigração Laboral do Ministério da Justiça, Jonatas Luis Pabis. Ele afirmou que o governo federal está ciente dos atrasos na análise de pedidos de residência e que estão sendo feitos esforços para resolver a situação.

A partir de um questionamento do MigraMundo, em meados de julho, o Ministério da Justiça informou que a Coordenação-Geral de Imigração Laboral da pasta registrou no primeiro semestre de 2023 um aumento de 40% no número de solicitações de autorização de residência em relação ao mesmo período de 2022.

Publicidade

Últimas Noticías