publicidade
quarta-feira, maio 22, 2024

Rio de Janeiro sedia o Brazil Talks pela primeira vez; Jornada do Expatriado é o tema

Evento vai ocorrer no próximo dia 16 de maio, das 14h às 18h, no Novo Hotel Botafogo, e terá cobertura presencial do MigraMundo

O Rio de Janeiro se prepara para sediar pela primeira vez o Brazil Talks, evento voltado para a discussão e conexão sobre questões cruciais relacionadas ao processo de expatriação completo, desde a imigração, situação tributária,orientação e chegada no novo destino, busca de casa e a mudança em si.

Desta vez, o foco estará na “Jornada do Expatriado”, promovendo debates sobre os desafios, aprendizados e soluções para os momentos singulares enfrentados por expatriados e co-expatriados, junto às suas famílias, durante mudanças de países.

O evento vai ocorrer no próximo dia 16 de maio, das 14h às 18h, no Novo Hotel Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, e terá cobertura presencial do MigraMundo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através da plataforma Sympla (clique aqui).

Parceria

Junto com o Brazil Talks, a empresa Immigration Consulting estará recebendo o evento, ao lado de outros parceiros e patrocinadores, como Fala Aí, escola de português para estrangeiros, e Mira Global Partners, empresa de imigrações.

A diretora da Immigration Consulting, Karina Chuquimia, expressou satisfação por trazer o Brazil Talks para a capital fluminense. “Estamos muito felizes por finalmente conseguirmos trazer este evento tão importante para o Rio. Acreditamos que os profissionais cariocas merecem eventos de networking como este, especialmente considerando que, até então, a maioria dos eventos similares ocorriam exclusivamente em São Paulo”, afirmou.

Para Patricia Tavares, cofundadora e co-organizadora do Brazil Talks, o evento no Rio de Janeiro representa um marco para o setor de Global Mobility na cidade e para a própria iniciativa. “Estamos muito orgulhosas de poder receber os profissionais de Talent Mobility do Rio de Janeiro num evento de grande porte como esse! Esperamos que o impacto do evento presencial signifique para os profissionais cariocas a mesma diferença que nos apresentou ao fazer um evento em Buenos Aires em 2023 e outro em Porto Alegre em março desse ano! Esperamos a todos!”

Tópicos do Brazil Talks Rio

O Brazil Talks no Rio de Janeiro promete ser uma experiência enriquecedora e inspiradora para todos os participantes. Durante o evento, os presentes terão a oportunidade de participar de uma série de palestras, painéis de discussão e workshops interativos, abordando uma ampla gama de tópicos relevantes para a jornada do expatriado. Alguns destes tópicos incluem:

  • Estratégias para adaptação cultural em um novo país.
  • Gerenciamento de mudanças e transições durante a expatriação.
  • Desafios enfrentados pelas famílias expatriadas e formas de superá-los.
  • Aspectos legais e burocráticos da imigração e expatriação.
  • Recursos disponíveis para apoiar os expatriados em sua jornada.

O que é o Brazil Talks

O Brazil Talks foi criado em abril de 2020, logo no começo da pandemia de Covid-19. Seu propósito é de compartilhar conhecimentos e melhores práticas da área de Recursos Humanos e Mobilidade Global, por meio de atividades presenciais e online.

Em agosto de 2023, o Brazil Talks promoveu a terceira edição de sua feira de negócios, acompanhada in loco pelo MigraMundo. O tema foi Diversidade e Inclusão (D&I) no contexto de Global Mobility, que representa um grande desafio para a área. Segundo a consultoria Mercer, mais da metade das empresas de mobilidade global no mundo não tem ou não implementa de fato ações nessa direção.

Uma outra função do Brazil Talks em si é oferecer um melhor entendimento sobre o que é Mobilidade Global. Isso porque esse ainda é um conceito permeado por estereótipos, como o de ser associada a profissionais de nível executivo e empresários.

Em dezembro do ano passado também, o Brazil Talks promoveu o Brazil Talks Awards, que reconheceu destaques do mercado de Global Mobility no país.

Para o restante de 2024, o Brazil Talks já tem agendadas: a quarta Feira de Negócios, em 15 de agosto em São Paulo; e a segunda edição do Brazil Talks Awards, também na capital paulista, em 28 de novembro. Além destes, outros eventos presenciais que visam promover um networking mais próximo serão marcados para os próximos meses.

Publicidade

Últimas Noticías