publicidade
terça-feira, maio 21, 2024

III ABEMMI Pocket Summit debate virtudes e desafios para Global Mobility no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro tem uma posição de destaque quando se fala em Global Mobility no Brasil. Questões como a política para nômades digitais e a presença de empresas e de profissionais do setor de petróleo e gás são apenas dois desses fatores. Mas também há questões a serem equalizadas, como escassez de mão de obra qualificada e mercado imobiliário local. Estes serão alguns dos assuntos do ABEMMI Pocket Summit, que chega à sua terceira edição na capital fluminense.

Assim como ocorreu em 2022, a atividade será totalmente presencial e vai ocorrer no próximo dia 29 de novembro, no Hotel Hilton Copacabana, zona sul do Rio — veja mais informações no serviço ao final do texto.

O evento é promovido pela ABEMMI (Associação Brasileira de Especialistas em Migração e Mobilidade Internacional), que tem como objetivo representar os profissionais do mercado de Mobilidade Global, bem como promover conhecimento, atualizações e network entre outras importantes contribuições, defendendo os interesses de seus associados perante os órgãos federais.

De acordo com Samar Jeradi, diretora de Marketing da ABEMMI, o Pocket Summit Rio trará temas e reflexões de desafios enfrentados pelos profissionais da área em um cenário que abrange muitas vertentes da mobilidade global como mercado imobiliário, interculturalidade e escassez de mão de obra qualificada na cidade.

“O objetivo é trazer essas reflexões e discutir possíveis estratégias e ações para contornar essa dificuldade numa expatriação, aliadas às novas tendências e demandas corporativas, tecnológicas, legais e governamentais”.

Programação

Veja abaixo os painéis do evento e os temas a serem tratados em cada uma das discussões:

Painel I – Especificidades do Mercado Imobiliário no RJ: Impactos da Oferta, Sazonalidade e Segurança

Painel II – Inteligência Cultural como Competência Fundamental para Profissionais Globais: Foco na Experiência dos Expatriados no Rio de Janeiro

Painel III – O Papel da Mobilidade Global nos Desafios do Mercado de Trabalho do Rio de Janeiro

“O Pocket Summit realizado pela ABEMMI é uma inciativa importante para o mercado de Global Mobility na indicação e análise de tendências. É uma oportunidade para ampliar as discussões sobre temas relevantes e manter o intercâmbio de conhecimento entre os profissionais do país todo. O Rio de Janeiro é um termômetro da área para todo”, recorda Diana Quintas, vice-presidente da ABEMMI e sócia no Brasil da consultoria de imigração Fragomen.

Em maio deste ano, ocorreu o VIII ABEMMI Summit, em São Paulo, que reuniu representantes do mercado de Global Mobility, pesquisadores e autoridades. A construção de uma política nacional para gerenciar as migrações no Brasil e os brasileiros no exterior foi um dos temas principais.

O evento paulistano contou ainda com mais três painéis de discussão. Um deles tratou do contexto geopolítico mundial e seus efeitos sobre a migração. Os outros dois foram dedicados a questões amplicadas ao cotidiano das empresas do setor de mobilidade global, como acessibilidade e humanização do trabalho remoto.

Serviço

III ABEMMI Pocket Summit RJ – Desafios da Mobilidade Global no Rio de Janeiro
Dia 29/11/23 das 13h30h às 17h30
Hotel Hilton Copacabana
Avenida Atlântica, 1020 – Copacabana, Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos: via plataforma Sympla

Publicidade

Últimas Noticías