Walking Tour Mama África – Novos Imigrantes, neste sábado (19) tem seu roteiro planejado para mostrar a cultura, culinária e costumes dessa parcela da população migrante da cidade
Por Bruna Cristina
Em São Paulo (SP)
Atualizado em 15.out.2019
A presença de migrantes de países africanos em São Paulo é bem evidente com uma simples caminhada pelo centro. E neste sábado (19) será possível se aprofundar um pouco mais e conhecer melhor essas comunidades e suas manifestações culturais.
A mais nova edição do “Walking Tour Mama África – Novos Imigrantes” – a última deste ano – teve seu o roteiro planejado para mostrar a cultura, culinária, costumes dos imigrantes e refugiados vindos de diversos países do continente africano que vieram para São Paulo. E que hoje compõem uma parte importante do cenário social e econômico da cidade.
O evento, organizado pela agência de viagens e blog Passeios Baratos em São Paulo, também vai trazer conhecimento sobre história do Brasil e o papel das pessoas que vieram da África. Entre os pontos de parada estão o Largo do Paissandu, o Largo São Francisco e a Ladeira da Memória, além de visitas a lojas de artesanato e de produtos típicos de países africanos.
A atividade contará com a presença da congolesa Prudence Kalambay Libonza, modelo, ativista e militante de Direitos Humanos residente em Brasil desde 2008. Ela irá contar sobre a história e cultura do seu país, ajudando na imersão dos participantes sobre a África.
A caminhada partirá da estação Sé do metrô e deve durar em torno de 3h30min, terminando em um restaurante de culinária africana (almoço não incluso no pacote).
O passeio custa R$ 40 e as reservas devem ser feitas por meio do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (11)
94562-3015
Veja mais informações no serviço abaixo:
Walking Tour Mama África – Novos Imigrantes
Quando? 19 de outubro de 2019, às 10h
Ponto de encontro: estação Sé do Metrô de São Paulo
Duração estimada: 3h30min
Valor por pessoa: R$ 40
Reservas e mais informações: [email protected] ou WhatsApp (11) 94562-3015
Observações: Não haverá reembolso em caso de desistência do participante ou não comparecimento, e o passeio não será cancelado em caso de chuva