Quarta edição da Yunza em SP terá cultura andina e serviços para imigrantes

0
459

Tradicional festa das comunidades andinas, em especial da peruana, o Carnaval Andino Yunza chega à sua quarta edição em São Paulo neste domingo (22). Desta vez o evento acontece no Centro Esportivo Tietê, próximo à estação Armênia do Metrô (veja mais no final do post).

Cartaz de divulgação da Yunza 2015, em São Paulo. Evento chega à quarta edição. Crédito: Divulgação
Cartaz de divulgação da Yunza 2015, em São Paulo. Evento chega à quarta edição.
Crédito: Divulgação

A Yunza terá apresentações culturais de música e dança típica, mostra e venda de artesanatos e pratos típicos que caracterizam a rica culinária do Peru apresentada pela comunidade residente na cidade de São Paulo. O evento tem por objetivo a inserção social a valorização da diversidade cultural a preservação dos costumes e o “bem viver” das comunidades migrantes que coabitam na cidade.

O evento é uma realização do Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), em parceria com o Consulado Geral do Peru em São Paulo e a Associação Latino Americana de Arte e Cultura Andina. A Yunza conta ainda com apoio da Prefeitura de São Paulo.

Apresentações de dança é música agitaram o publico na Yunza. Crédito: Divulgação
Apresentações de dança é música agitaram o publico na Yunza 2014.
Crédito: Divulgação

Em 2014, cerca de 10 mil pessoas transformaram a Praça Cívica Ulysses Guimarães, no Parque Dom Pedro II, em um pedacinho do Peru em São Paulo. Saiba aqui como foi a edição do ano passado.

Serviços

Além das tradicionais atrações culturais e gastronômicas, a Yunza também vai oferecer uma série de serviços para o migrante, com apoio da Prefeitura de São Paulo. Entre eles estão o cadastro para programas sociais do governo federal, inscrições para vagas de emprego, emissão de Carteira de Trabalho e serviços de assistência social, jurídica e psicológica.

A Equipe de Base Warmis, conhecida pela atuação em favor do parto humanizado e pelos direitos da mulher, é uma das entidades que estarão no evento ajudando com orientações ao público e ajudando a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres a conhecer melhor as demandas da população migrante feminina. Saiba mais no blog da entidade.

O cartaz abaixo apresenta um resumo completo dos serviços que estarão disponíveis na festa.

Serviços que estarão disponíveis na Yunza 2015. Crédito: Divulgação
Serviços que estarão disponíveis na Yunza 2015.
Crédito: Divulgação

4º Festival Cultural de Carnaval Andino Yunza 2015
Data e horário: dia 22 de março, das 10h às 20h
Local:
 Centro Esportivo Tietê
Endereço:
av. Santos Dumont, 843, Luz, São Paulo (SP) – próximo à estação Armênia do Metrô
Entrada: gratuita
Organização: Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante/CDHIC, Consulado Geral do Peru em São Paulo e Associação Latino Americana de Arte e Cultura Andina/ALAC.
Informações: Telefone (11) 2384-2275
Email: cultura.cdhic@gmail.com e assessoria.cdhic@gmail.com

Com informações do CDHIC e da Equipe Warmis

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui