O Brasil é este caldeirão de etnias, nacionalidades, culturas, entre muitas chegadas e partidas. São Paulo, especificamente, pode ser definida como uma amostragem de um mundo vasto, uma metrópole com 11 milhões de moradores em tráfego.
A população migrante – com uma atenção especial aos indivíduos que deixam seus países involuntariamente – é parte dessa diversidade há séculos. E para quem chega a um novo país, em busca de um novo lar, aprender o idioma local é uma necessidade prioritária, bem como ter um emprego e uma residência.
Pensando nessa relevância, o Educafro Brasil abre, neste semestre, uma turma de Português Brasileiro para migrantes e refugiados. O curso, batizado como “Entre Caminhos”, começou no dia 23 de setembro, mas ainda é possível matricular-se (clique aqui).
As aulas serão ministradas às segundas, às quartas e às quintas-feiras, das 19h às 21h. De acordo com a coordenação, não há nenhum tipo de restrição para os interessados. Todas as nacionalidades e populações são bem-vindas.
O curso é gratuito e conta com uma apostila, concedida aos alunos como cortesia. Ao ingressar, os estudantes ainda recebem um “Kit Sala de Aula” com caderno, lápis, borracha, apontador, estojo de lápis de cor e caneta.
O Educafro Brasil fica na Rua Riachuelo, 342, Sé – São Paulo (SP). O metrô mais próximo é a estação da Sé (Linha azul). Mais informações abaixo:
ENTRE CAMINHOS
Curso de Português – Módulo 1 (Básico)
Segundas, quartas e quintas – 19h às 21h
Rua Riachuelo, 342, Sé, São Paulo (SP)
Inscrições: clique aqui