O Ministério da Justiça promove nos dias 26 e 28 de outubro a quarta edição de um curso on-line e gratuito de educação financeira para migrantes. As aulas vão das 1h0 às 12h (horário de Brasília) e serão ministradas por meio da plataforma Microsoft Teams.
As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 20 de outubro, por meio do formulário disponível neste link. O curso é organizado pela Coordenação-Geral do Conare (Comitê Nacional para Refugiados), ligado ao Ministério da Justiça.
Durante as aulas, serão abordados temas como os sistemas financeiro e bancário brasileiros, abertura de contas, modalidades de contas disponíveis, câmbio, tipos de operação de crédito, envio e recebimento de remessas do exterior, alerta contra golpes, Pix e tipos de operações de crédito.
Segundo o Ministério da Justiça, a ação contribui com o desenvolvimento da autonomia de nacionais de outros países, que buscam estabelecer suas vidas no Brasil e necessitam compreender o funcionamento do sistema financeiro brasileiro e como lidar com ele, já que muitas vezes pode divergir das formas utilizadas em seus países de origem.
Além do curso, a população migrante no Brasil já conta com uma cartilha elaborada pelo Banco Central com orientações diversas sobre o sistema financeiro brasileiro. Esse material, atualizado em novembro de 2020, está disponível em cinco idiomas no portal da instituição – português, espanhol, inglês, francês e árabe.
Mais informações sobre o curso podem ser consultadas por meio do endereço eletrônico [email protected].
Serviço
Curso de Educação Financeira para Pessoas Migrantes, Refugiadas, Solicitantes de Refúgio e Apátridas
Data: 26 e 28 de outubro
Local: Plataforma Microsoft Teams (on-line)
Horário: 10h às 12h (horário de Brasília)
Inscrições até o dia 20 de outubro ou até encerrarem as vagas no link (clique aqui para acessar).
*Venha ser parte do esforço para manter o trabalho do MigraMundo! Veja nossa campanha de financiamento recorrente e junte-se a nós: https://bit.ly/2MoZrhB
*Gostaria de ingressar em nosso grupo de WhatsApp para receber em seu celular as atualizações do MigraMundo? Envie seu nome e telefone para [email protected]